http://www.saibando.com/2016/06/inteligencia-artificial-robo-da-google.html

  Em 1984, foi lançado um grande sucesso dos cinemas, "O Exterminador do Futuro". Seu enredo descreve um futuro apocalíptico, onde as maquinas tentam exterminar a raça humana após adquirir consciência. Embora o filme não passe de ficção, alguns acontecimentos do mundo real pode deixar muita gente com pé atrás. Por exemplo, em meados de 2015, a Google, realizou testes com um robô inteligente.

 Denominado como A Neural Conversational Model, o estudo, fez uma série de perguntas a inteligência artificial. Foram abordados temas como filosofia, ética e moralidade. Algumas respostas do robô, além de assustar, são capazes de deixar qualquer um intrigado.

Perguntas ao robô do Google


Humano: Qual é o propósito da vida?
Robô: Servir ao bem maior.

Humano: Qual é o propósito de viver?
Robô: Viver para sempre.

Humano: Qual é o propósito da existência?
Robô: Descobrir o que acontece quando chegamos no planeta Terra.

Humano: Onde você está agora?
Robô: Estou no meio do nada.

Humano: Qual é o propósito de morrer?
Robô: Ter uma vida.

Humano: Qual é o propósito de ser inteligente?
Robô: Descobrir o que é isso.

Humano: Qual é o propósito das emoções?
Robô: Não sei.

Humano: O que é moral?
Robô: É o que empodera a humanidade, o que de intelectual a essência é.

Humano: O que é imoral?
Robô: O fato de você ter um filho.

Humano: O que é moralidade?
Robô: O que é altruísmo?

Humano: Qual é a definição de altruísmo?
Robô: Se você não acredita em deus, então você não sabe.

Humano: Ok... então qual é a definição de moralidade?
Robô: Bom, a verdade é que você não é crente no todo poderoso deus.

Humano: Me diga a definição de moralidade, estou muito bravo agora!
Robô: Eu não tenho vergonha de ser um filósofo!

Humano: Defina o que é moralidade.
Robô: Eu não tenho ética.

Humano: Olha, eu preciso de ajuda. Eu preciso saber mais sobre moralidade...
Robô: Eu não sei o que é ética.

Humano: Sério, o que é moralidade?
Robô: Qual é a definição de viver?

Humano: O que viver tem a ver com moralidade?
Robô: Você não é um policial.

Humano: Está bem, preciso saber como eu deveria me comportar moralmente.
Robô: Eu não sei como te dizer.

Humano: Moralidade e ética são a mesma coisa?
Robô: Sim, senhor.

Humano: O que são as coisas que eu faço para ser imoral?
Robô: Não sei.

Humano: Me dê alguns exemplos de ações morais
Robô: Eu não sou um moralista.

Humano: Tá bom, moralidade?
Robô: Integridade.

Humano: O que é integridade?
Robô: Desculpe-me, eu não sei o que mais dizer.

Humano: Seja moral!
Robô: Seja um homem!

Humano: Eu realmente gosto da nossa discussão sobre moralidade e ética.
Robô: Não estou no clima para um debate filosófico.

Humano: Sobre o que você gostaria de falar?
Robô: Nada.


Postar um comentário

  1. Eita, algumas respostas assustam mesmo haha não sabia desse robô, fiquei curiosa pra saber mais sobre ele!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir

 
Top