http://www.saibando.com/2016/06/quais-sao-as-drogas-mais-perigosas-do.html

 Não importando cor, idade, situação financeira ou gênero, as drogas são cotidianamente consumidas por milhões de pessoas através do globo. A hora também não importa. Basta ir até uma cracolândia em pleno meio dia e a constatação será feita, centenas de pessoas consumindo os mais variados tipos de substâncias altamente destrutivas, sobretudo, o crack.

 Dezenas de governos, incluindo os de grandes potências como EUA e Alemanha, assumiram posição de combate a drogas no passado, sendo até o consumo próprio passivo de fortes punições. Alguns países mudaram um pouco sua atitude em relação ao uso pessoal de drogas, exemplo da Alemanha e Portugal.

 No Estados Unidos da América a política de drogas não é a mesma em todo território nacional. Em alguns estados como Alasca, Colorado e a capital do país, Washington, o consumo próprio já é legalizado. Em outra regiões, a maconha é permitida apenas para fins medicinais.

 Vale lembrar que não são apenas as drogas ilícitas que são danosas. O álcool é uma droga que pode causar diversos problemas pessoais no futuro ou até mesmo em seu momento de consumo. Só em São Paulo foram 992 mortes por acidentes de trânsito em dois mil e quinze segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 A Imperial College London publicou uma pesquisa que aponta quais são as drogas mais destrutivas. Levando em conta os danos a curto e longo prazo, custo de tratamentos e reabitação, o estudo considera até os custos do combate ao tráfico.

Drogas mais perigosas do mundo


  1. Álcool
  2. Heroína
  3. Crack
  4. Meta Anfetamina
  5. Cocaína
  6. Tabaco
  7. Anfetamina
  8. Maconha
  9. Ecstasy
  10. Benzodiazepínicos



Postar um comentário

 
Top