http://www.saibando.com/2015/08/os-paises-mais-violentos-do-mundo.html
 
 A Institute for Economics and Peace (IEP) realizou um estudo que mostra quais são os países mais pacíficos e os mais perigosos (Global Peace Index). Foram utilizados 23 fatores para indicar a posição de cada um no ranking, incluindo criminalidade e conflitos que os países estão envolvidos.

 O Global Peace Index mostrou que o mundo está mais caótico em 2015, tornando quase impossível viver em alguns lugares, principalmente em alguns países da Ásia e África.

 O Brasil ficou em 59º lugar no ranking dos países perigosos do mundo, mas não foi considerado como um país perigoso para se viver.

Top 10 países mais violentos do mundo




10 - Coreia Do Norte

 Sem duvidas, os norte coreanos vivem na maior ditadura da atualidade, pois não podem protestar, expressar sua religiosidade e muito menos sair do país. A única religião permitida no país é o Juche, onde o "Líder Supremo" é Deus.








9 - Paquistão

 Com alto índice de terrorismo e em constante conflito com sua vizinha Índia, o Paquistão é uma péssima escolha turística.






8 - República Democrática do Congo

 Com um dos piores Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, a
República Democrática do Congo vive em constante conflito por conta de uma guerra civil. Se você for uma mulher não vá para esse país, pois lá estupro é quase cultural e a impunidade para tal crime é quase zero.








7 - Sudão

 Provavelmente os sudaneses nem lembram o que é paz, o país vive em guerra constantemente desde sua independência em 1956. Além da mutilação genital que a maioria das mulheres sofrem, a nação também escraviza pessoas em pleno século XXI.






6 - Somália

 Cercado de conflitos, a Somália é o país mais religioso do planeta, com 98% da população muçulmana, 100% das pessoas consideram a religião importante. A mutilação genital feminina também é bem comum no país. A nação também ocupa a primeira posição entre os países mais corruptos do mundo.




5 - República Centro-Africana

 Talvez a maior dificuldade na República Centro-Africana seja encontrar comina, pois o país é um dos mais pobres do planeta. A nação também enfrenta muita corrupção e conflitos entre muçulmanos e cristãos que são frequentes.





4 - Sudão Do Sul


  Com conflitos constantes entre muçulmanos e cristãos, o país sofreu recentemente grandes combates entre tropas do governo e rebeldes. A Organização das Nações Unidas (ONU) tentou intervir pela paz no Sudão Do Sul, mas fracassou terrivelmente.




3 - Afeganistão

 Sobre estrema ditadura islâmica, o Afeganistão está em conflito com o Estados Unidos desde do ataque ao World Trade Center, quando o governo afegão se recusou a entregar Osama Bin Laden.

 Com a economia devastada, o país consegue se manter com a venda de ópio, fornecendo mais de 90% para todo o planeta. 




2 - Iraque



 O palco dos conflitos mais violentos do início do século XXI já foi um dos maiores produtores de petróleo do planeta. O Iraque já foi mais seguro e rico que o Brasil antes da guerra contra o EUA explodir.




1 - Síria

 O país que já foi o 88º mais seguro do planeta, hoje é o inferno na terra. Em 2011 uma forte onda de protestos arrastaram a Síria para uma guerra civil que dura até hoje.

 Tomando proveito da desestabilidade no país, o Estado Islâmico (ISIS) tomou conta da maior parte do país.

 O problema dos sírios talvez tenha sido o mesmo que muitos brasileiros tem hoje, achar que derrubar a todo custo um governo que está gerando problemas só vai gerar mais problemas. Agir sem pensar pode custar muito caro, talvez a vida de uma nação.

Postar um comentário

 
Top