Seja com encoxada, palmada, "mão boba" ou alguma outra forma estupro, todos os dias diversas mulheres sofrem essa humilhação em transporte público. Por conta do medo e da falta de informação, muita mulher não sabe como reagir a esse tipo de situação. Pensando nisso, o Saibando separou três dicas que pode ajudar você, mulher, não sofrer abuso sexual em ambiente lotado.


Três maneiras de parar um abuso em transporte público


Escândalo

 Vale lembrar que em um ambiente apertado como um metrô ou ônibus lotado uma pessoa esbarrar em outra é algo comum. Porém, uma encoxada acidental não vai durar mais que um ou dois segundos. Já os tarados, procuram por uma vítima e já chegam praticando o ato. Por tanto, quando um maníaco estiver te encoxando, não hesite, empurre, grite, chame de tarado, etc.

Chame a polícia

 Assim que avistar um tarado em algum transporte público, não pense duas vezes, chame a polícia. Estupro é crime previsto no Código Penal, o estuprador deve responder pela sua atitude covarde.

"Art. 213.  Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso:

Pena - reclusão, de 6 (seis) a 10 (dez) anos.

§ 1o  Se da conduta resulta lesão corporal de natureza grave ou se a vítima é menor de 18 (dezoito) ou maior de 14 (catorze) anos:

Pena - reclusão, de 8 (oito) a 12 (doze) anos.

§ 2o  Se da conduta resulta morte:

Pena - reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.” (NR)
"

Espete

 Uma forma bastante eficaz de afastar alguém indesejável é pondo em risco sua integridade física. Mesmo sendo crime, é viável usar algum objeto pontiagudo para afastar um ser deplorável que esteja te encoxando.

Postar um comentário

 
Top