Frequentemente, a homossexualidade vem sendo tema de debate no Brasil. Muitas pessoas declaram abertamente sua opção sexual, independente de qual seja. Em meio a essa nova realidade, nota-se que algumas mulheres que, embora não se declarem gays ou bissexuais, tem maior flexibilidade com pessoas do mesmo sexo.
A flexibilidade dessas mulheres em relação a pessoas do mesmo sexo pode ocorrer por diversos fatores. Recentemente, Dr. Satoshi Kanazawa, publicou Biological Reviews, um artigo sugerindo que isso não é uma causa social, sim, evolutiva.
Em seus estudos, Kanazawa, afirma que as mulheres são mais abertas sexualmente porque no passado se permitiram manter relações com outras esposas em casamentos polígamos. Isso ajudava a manter o casamento saudável e com maior probabilidade de prole.
Indo contra a crença popular, o artigo também propõe que a mulher não tem orientação sexual definida. A teoria sugere que ao contrario dos homens, as mulheres não são homossexual ou heterossexual. Elas podem se atrair facilmente por homens ou por mulheres, ou seja, são bissexuais.
Toda mulher é bissexual?
É curioso pensar que os estudos do psicólogo evolucionista, britânico, faz sentido. Basta observar alguns comportamentos apresentado por mulheres que, ao contrário dos homens, contam coisas picantes e até mesmo sexual para amigas.
Bom, a intenção desse artigo não é afirmar que toda mulher é bissexual. Sei que diversas pessoas discordam dos argumentos usados pelo estudioso que foi citado nesse post, porém, é interessante levar em conta que esse estudo faz bons argumentos com relação a flexibilidade que muita mulher possui quando o assunto é sexo.
Cara, acho que é uma questao de ponto de vista dele.
ResponderExcluirNão acho que "toda mulher é bi" ou que tenha uma "pré-disposição" ou qualquer rótulo assim. O que eu acho é que as mulheres se permitiram evoluir, coisa que para os homens ainda é um tabu - como falar de sexualidade, sem ser se gabando com os amigos ou bêbados -, pois as mulheres se permitem elogiar as outras, coisa que os homens não fazem, mas esse tipo de coisa não torna a mulher mais flexível a ser bi ou nada disso - não sou contra, entenda - eu sou a favor do pensamento que as mulheres se permitiram sair de um "cubo invisível" chamado preconceito, essa é a lógica!
Mas gostei do texto
Beijos,
www.comsuspiros.com